Atendimento nutricional

Acredito que tão importante quanto o que você come, é compreender porque você come o que come e como isso acontece.

 

Afinal, comer é um processo complexo e que envolve inúmeros fatores que vão além de simplesmente atingir nossas necessidades nutricionais: envolve o nosso ambiente, as nossas relações, aspectos culturais e sociais, nossos comportamentos, emoções, afetos...

 

Como nutricionista, utilizo uma abordagem não prescritiva em meus atendimentos clínicos. Ou seja, não trabalho prescrevendo dietas calculadas ou planos alimentares que ditam o que você deve comer, em horários e quantidades pré-determinados.

Ao invés disso, o foco do meu trabalho está em auxiliar no desenvolvimento da autonomia alimentar e da melhora da relação com a comida e com o corpo por meio da tomada de consciência e da mudança de comportamentos de forma realista, gradual e duradoura. 


Através de uma escuta ativa e acolhedora e fazendo uso das abordagens comportamentais da nutrição, durante o acompanhamento nós vamos trilhando um caminho de compreensão a respeito das suas escolhas e comportamentos alimentares. E assim, com o tempo, desenvolvendo um comer cada vez mais consciente, gentil, prazeroso e sustentável - para você e o  planeta! 

Busco na ciência a sustentação para o meu trabalho e utilizo como base de estudo e atuação os princípios da Nutrição Comportamental, do Aconselhamento Nutricional, do Health at Every Size ("Saúde em Todos os Tamanhos"), do Comer Intuitivo (Intuitive Eating) e do Comer com Atenção Plena/Comer Compassivo (Mindful Eating). 

Ressalto, ainda, que este é um espaço seguro e LGBTQIA+ friendly, e todas as consultas são conduzidas de forma a acolher e respeitar as diferentes necessidades, realidades, tamanhos e formas de ser ♡

Quem pode se beneficiar com esse formato de atendimento?

Basicamente qualquer pessoa adulta que busque melhorar a sua relação com a comida e comer de forma mais consciente e prazerosa ♡

• Pessoas com sobrepeso e obesidade.

​• Pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial.​

• Pessoas com algum nível de sofrimento em relação ao corpo ou à comida.

• Pessoas que estejam cansadas de fazer dietas e sofrer com o efeito sanfona.

• Pessoas que buscam melhorar a qualidade da alimentação de forma gentil, consciente e sustentável (inclusive vegetarianos e pessoas em transição para o vegetarianismo).

Como estão acontecendo os atendimentos?

No momento os atendimentos estão acontecendo apenas de forma remota, através das plataformas Zoom ou Google Meet.

Você trabalha com plano de saúde?

Não realizo atendimentos por convênio, apenas particular. Mas você pode se informar juntamente ao seu plano sobre a possibilidade de ressarcimento do valor (parcial ou total) das consultas. Emito recibos e relatórios, caso necessário, para você aplicar para o reembolso. 

 Ainda está em dúvida se esse formato de atendimento é para você? 

 

Sobre a sessão inicial:

​Se trata de um encontro de meia hora sem caráter de consulta, que eu ofereço em forma de cortesia, para termos o nosso primeiro contato e começarmos a nos conhecer. Nesse encontro vamos compreender suas demandas e expectativas com o acompanhamento, definir aspectos práticos do trabalho (frequência dos encontros, duração do tratamento, valores), tirar possíveis dúvidas e decidir se firmaremos a parceria ou não.